Tecnogera

voltar
Geração de energia
Controle de temperatura
Equipamentos elétricos
voltar
Geração de energia
  • Locação de geradores
    Extensa frota de grupos geradores a diesel, biodiesel, gás natural e biogás para o fornecimento de energia
  • Banco de carga
    Permite que o fornecimento de energia elétrica ao local seja realizado de forma contínua e constante
  • StandBy
    Extensa frota de grupos geradores a diesel, biodiesel, gás natural e biogás para o fornecimento de energia
  • TurnKey
    Se mantém no “modo de espera”, pronto para ser acionado assim que seu funcionamento for necessário
voltar
Controle de temperatura
  • Chiller
    São grandes resfriadores de água. É essa água que resfria o ambiente ou as máquinas das indústrias por meio de uma troca indireta de calor.
  • Derivativo
    Ajusta a intensidade do resfriamento ao levar em consideração a temperatura ideal
  • Fancoil
    São grandes caixas consideradas por muitos como o ar condicionado
  • On-off
    São controles ligam ou desligam os equipamentos de arrefecimento
  • Proporcional
    Respondem à mudança de temperatura antes que ela saia da faixa desejada
  • Rooftop
    Indicados para ambientes grandes e sem paredes, como salões e galpões.
voltar
Equipamentos elétricos

Você sabe o que é sistema de compensação de energia?

Sistema de compensação de energia é método regulamentado pela Aneel desde 2012 que permite troca entre consumidor e distribuidora. Aplica-se para energia hídrica, solar, eólica, cogeração qualificada ou biomassa. Quando pequenos geradores não utilizam energia produzida, devolvem para a rede. Benefício principal é abatimento do consumo com saldo positivo...",

O que é o sistema de compensação de energia?

Com o objetivo de promover maior eficiência energética e melhor aproveitamento dos recursos naturais associados à energia elétrica, o sistema de compensação de energia é um método de troca entre o consumidor final e a distribuidora local. Esse processo é possível graças a pequenos geradores que, ao constatar que a energia recebida não está sendo utilizada, devolve para a fornecedora.

Regulamentação e tipos de energia

O sistema de compensação de energia é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde 2012, e só pode ser aplicado no caso de energia hídrica, solar, eólica, de cogeração qualificada ou biomassa. O objetivo disso é promover e incentivar cada vez mais o uso de energia limpa e sustentável em todo o país, tanto no aspecto residencial como industrial.

Benefícios para o consumidor

Quem investe no sistema de compensação de energia elétrica tem como benefício a possibilidade de abatimento do próprio consumo de energia: quando ele devolve a energia elétrica que não utiliza, fica com um “saldo positivo” que pode ser deduzido da próxima fatura, ou nos 36 meses seguintes.

Esse desconto também pode ser transferido para outra unidade consumidora, desde que esteja dentro da mesma área de concessão e sob o nome do mesmo titular. Esse é um benefício muito utilizado por indústria de grande porte que possuem várias unidades consumidoras de energia local.

Benefícios ambientais

Além do consumidor final, o sistema de compensação de energia também traz benefícios para o meio ambiente. Isso porque o processo permite economizar com investimentos em transmissão de energia, incentiva o uso de fontes renováveis e favorece o melhor aproveitamento dos recursos.

Compartilhe: