No final do mês de agosto, a Tecnogera participou do Brazil WindPower, evento que reuniu, no Rio de Janeiro, empresas nacionais e internacionais da cadeia da energia eólica.
A atuação da Tecnogera no setor de energia eólica tem sido bastante expressiva.
Só para ter uma ideia, no primeiro semestre de 2017, a empresa alcançou a marca de 2000 turbinas comissionadas, número relevante em um mercado em franca expansão.
O comissionamento dos aerogeradores é realizado com a utilização de bancos de carga e testes na rede de transmissão de energia. “Nesse trabalho, os bancos de carga ajudam a garantir a capacidade de geração de energia do parque eólico e o funcionamento dos aerogeradores, atuando na prevenção de paralisações por falhas no sistema”, explica Abraham Curi, Diretor da Tecnogera.
Para a companhia participar de mais uma edição do Brazil WindPower foi uma excelente oportunidade para aproximação com clientes, prospects e troca de ideias com outros players do setor.
Durante o evento, a Tecnogera também recebeu visitantes muito especiais em seu estande, como a Presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum.
Na edição deste ano, o Brazil WindPower contou com Conferência e Feira de Negócios e, durante os três dias do evento, foram debatidos os temas mais relevantes do segmento como novos investimentos, além do crescimento da fonte eólica e a sua presença na matriz energética brasileira.
Segundo dados do setor, em 2016, o Brasil ocupava a 5ª posição no ranking mundial de expansão da capacidade instalada de geração eólica, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos, Alemanha e Índia.
Atualmente são 457 parques eólicos em operação.
Até 2020 mais 287 parques devem começar a operar e gerar mais de sete gigawatts de energia.