Tecnogera

voltar
Geração de energia
Controle de temperatura
Equipamentos elétricos
voltar
Geração de energia
  • Locação de geradores
    Extensa frota de grupos geradores a diesel, biodiesel, gás natural e biogás para o fornecimento de energia
  • Banco de carga
    Permite que o fornecimento de energia elétrica ao local seja realizado de forma contínua e constante
  • StandBy
    Extensa frota de grupos geradores a diesel, biodiesel, gás natural e biogás para o fornecimento de energia
  • TurnKey
    Se mantém no “modo de espera”, pronto para ser acionado assim que seu funcionamento for necessário
voltar
Controle de temperatura
  • Chiller
    São grandes resfriadores de água. É essa água que resfria o ambiente ou as máquinas das indústrias por meio de uma troca indireta de calor.
  • Derivativo
    Ajusta a intensidade do resfriamento ao levar em consideração a temperatura ideal
  • Fancoil
    São grandes caixas consideradas por muitos como o ar condicionado
  • On-off
    São controles ligam ou desligam os equipamentos de arrefecimento
  • Proporcional
    Respondem à mudança de temperatura antes que ela saia da faixa desejada
  • Rooftop
    Indicados para ambientes grandes e sem paredes, como salões e galpões.
voltar
Equipamentos elétricos

O uso de geradores como estratégia para um evento sem imprevistos

A cidade de São Paulo é considerada a capital dos eventos. Pequenos, grandes ou mega, eles movimentam a cidade e atraem milhões de turistas todos os anos a capital paulista. Talvez a mais delicada seja garantir o fornecimento de energia elétrica, já que toda estrutura de iluminação, som e ar condicionado precisa estar garantida.

A cidade de São Paulo é considerada a capital dos eventos. Pequenos, grandes ou mega, eles movimentam a cidade e atraem milhões de turistas todos os anos a capital paulista.

Dados do Observatório de Turismo e Eventos, do Núcleo de Estudos e Pesquisas da São Paulo Turismo, estimam que 90 mil eventos aconteçam na cidade por ano, envolvendo feiras de negócios, convenções, shows, eventos esportivos, corporativos e sociais.

Prova disso são os números, somente em 2014, mais de 15 milhões de turistas passaram pela cidade.

Mas, quanto maior um evento, maior a sua complexidade. Talvez a mais delicada seja garantir o fornecimento de energia elétrica, já que toda estrutura de iluminação, som e ar condicionado precisa estar garantida.

Afinal, eventos acontecem ao vivo e, uma interrupção de energia pode comprometer o seu bom resultado. Com isso, o uso da energia temporária é cada vez mais estratégico na área de eventos.

Hoje, boa parte, dos espaços, como estádios, autódromos, casas de shows e pavilhões de eventos já exigem do organizador a contratação de energia temporária.

Nessas ocasiões, com um aumento significativo do consumo de energia, é comum a concessionária não ter condições de suprir.

Por outro lado, a energia fornecida pelos geradores, garante que, no caso de qualquer queda no fornecimento, a energia seja imediatamente restabelecida.

Recentemente, durante um dos maiores acontecimentos esportivos do planeta realizado no Rio de Janeiro, 100% da energia utilizada na abertura do evento foi temporária.

Durante a competição, a energia temporária também esteve presente nos locais das disputas esportivas como arenas, estádios e complexos esportivos. Sem a energia temporária a realização do evento não seria possível.

Compartilhe: