Ícone de relógio branco com seta circular e "24h" abaixo, destacando disponibilidade total da Tecnogera em fundo cinza claro.

0800-772-1601

O uso da tecnologia no desenvolvimento de novos motores

As inovações tecnológicas alavancam a indústria nacional e a tornam cada vez mais competitiva em relação aos grandes players internacionais. Na indústria de geradores de energia não tem sido diferente. Desde a década de 1970, quando os investimentos do País em infraestrutura favoreceram o uso de geradores, os avanços no setor são cada vez mais significativos.

As inovações tecnológicas alavancam a indústria nacional e a tornam cada vez mais competitiva em relação aos grandes players internacionais.

Na indústria de geradores de energia não tem sido diferente.

Desde a década de 1970, quando os investimentos do País em infraestrutura favoreceram o uso de geradores, os avanços no setor são cada vez mais significativos.

Se no primeiro momento os motores eram mais robustos, consumiam muito combustível e emitiam uma grande quantidade de poluentes, nos últimos anos a busca por uma modalidade de equipamentos mais eficiente é uma constante na indústria brasileira.

Com isso, o que vemos são geradores mais compactos, leves e com motores que emitem menos poluentes no meio ambiente.

Mesmo com essas características, que já levam em conta alguns princípios da sustentabilidade, a quantidade de energia fornecida é a mesma.

Assim, graças ao trabalho de profissionais de engenharia, focados no desenvolvimento de novos motores, os geradores de energia, além de estarem mais competitivos, também ganham destaque em setores específicos, como o de óleo & gás.

Nesta área, principalmente em plataformas de petróleo, geradores menores e mais leves, são os mais adequados para atuarem nos pequenos espaços disponibilizados nessas estruturas.

A Tecnogera conta com uma frota formada por mais de 800 geradores, que está em sintonia com as novas demandas do mercado ao integrar o uso da tecnologia com alta performance e eficiência.

Compartilhe: