Ícone de relógio branco com seta circular e "24h" abaixo, destacando disponibilidade total da Tecnogera em fundo cinza claro.

0800-772-1601

Indústria prevê crescimento e maior consumo de energia no país

Produção industrial brasileira cresceu 2,5% em 2017 segundo IBGE, primeiro resultado positivo desde 2013. CNI prevê expansão de 3% em 2018, primeira vez desde 2011 que indústria crescerá mais que PIB. Energia é principal insumo industrial, exigindo fontes alternativas para segurança energética. Geradores de energia evitam paradas não programadas que causam perdas e prejuízos. Locação é opção mais viável, transferindo responsabilidade energética para fornecedor. Tecnogera atua há 10 anos no setor com geradores de 10 a 1.500 kVA, chillers, bancos de carga e acessórios.

Produção industrial brasileira registra crescimento em 2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acaba de anunciar uma nova edição da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física Brasil (PIM-PF), que apontou que a produção industrial brasileira fechou com um crescimento acumulado de 2,5% em 2017, após três anos seguidos de queda. O resultado é o primeiro indicador positivo desde 2013. Naquele ano, a indústria registrou um crescimento anual de 2,1%.

Perspectivas para 2018

E as boas notícias não param por aí. Com a perspectiva de recuperação da economia, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê mais expansão para o setor em 2018. O crescimento deverá ficar na casa dos 3% e, desde 2011, será a primeira vez que a indústria crescerá mais que o Produto Interno Bruto (PIB). E o otimismo ainda se estende para a cadeia de fornecedores do setor, com destaque ao de energia temporária.

Importância da energia para o setor industrial

Nesse cenário, como a energia é dos principais insumos do setor industrial, a contratação de fontes alternativas para segurança energética ou geração complementar é uma estratégia essencial para garantir o funcionamento das linhas de produção mais aquecidas e favorecer a competitividade das companhias.

Geradores como solução para continuidade operacional

Nesse aspecto, o uso de geradores de energia tem sido um caminho natural para indústrias que não podem correr o risco de ficar sem energia ou ter paradas não programadas em sua produção, o que pode acarretar perdas de horas de trabalho da equipe, atrasos nas entregas e prejuízo financeiro.

Vantagens da locação de geradores

Quando falamos em geradores, a locação é a opção mais viável em termos de investimento, operação e atendimento das necessidades de cada empresa. Ao optar pelo aluguel de geradores, a indústria transfere para o fornecedor toda a responsabilidade relativa à energia, podendo se concentrar 100% na operação de seu próprio negócio.

Tecnogera: soluções especializadas para o setor industrial

A Tecnogera, empresa com mais de 10 anos de mercado e especializada em soluções em energia temporária, tem uma forte atuação no setor industrial, com o desenvolvimento de projetos customizados para as mais distintas demandas, sejam elas de curto, médio ou longo prazo.

Com a frota de equipamentos mais nova do País, além de geradores com potências que variam de 10 kVA a 1.500 kVA, a Tecnogera disponibiliza chillers, bancos de carga e uma ampla linha de acessórios como: transformadores, analisadores de energia, subestação móvel, cabos elétricos, protetores de cabos, quadro de transferência automática e quadro de transferência manual, além de uma equipe altamente qualificada e disponível para atendimento 24 horas por dia, durante todo o ano e em todo o Brasil.

Compartilhe: