Sempre que acaba a energia elétrica em casa ou no trabalho é um transtorno.
Quando as falhas no abastecimento acontecem nas ruas, pode ser ainda pior.
Isso porque a insegurança provocada por ambientes com grande fluxo de pessoas, mas sem luz, interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas, principalmente considerando a ação de criminosos que aproveitam situações assim para realizar roubos e furtos.
Para amenizar os danos causados e auxiliar um projeto de iluminação pública mais eficaz e seguro, o uso de um gerador de energia adequado faz toda a diferença.
Ele pode ser instalado em distribuidoras de energia para suprir a demanda sempre que houver a necessidade: se acabar a luz em vias e espaços públicos, o gerador entra em ação para fornecer energia elétrica para a cidade.
O gerador de energia em um projeto de iluminação pública também tem outra grande vantagem: a resposta imediata.
Assim que houver a queda de energia em um determinado ponto, como uma avenida, o gerador é acionado automaticamente e consegue fornecer energia elétrica para aquela região em poucos minutos.
Quando não há sequer um gerador, é preciso acionar a empresa responsável para identificar o problema e efetuar os reparos.
Somente após este trabalho, que pode demorar horas, é que a energia é reestabelecida.
Qual gerador de energia escolher para um projeto de iluminação pública.
O modelo de gerador mais indicado para um projeto de iluminação pública depende de fatores como a capacidade do equipamento e onde será utilizado.
Em cidades com milhões de habitantes e incontáveis pontos de iluminação, como São Paulo, é preciso contar com geradores de altíssima capacidade em diferentes regiões.
Somente assim será possível suprir eventuais falhas no abastecimento.
Conheça mais sobre os diferentes tipos de geradores de energia e suas respectivas indicações de uso.