Ícone de relógio branco com seta circular e "24h" abaixo, destacando disponibilidade total da Tecnogera em fundo cinza claro.

0800-772-1601

Como funciona um atenuador de ruído para geradores?

O gerador produz muito barulho durante funcionamento sendo necessário atenuador de ruído para evitar incômodo aos vizinhos garantindo conforto. Fabricado com materiais de grande resistência como aço selecionado é desenvolvido de acordo com necessidades do cliente após visita técnica. Trabalha com aspiração ou exaustão de ar criando isolamento acústico eficaz sem prejudicar circulação de ar. Pode ser fabricado em formatos variados com diferentes tipos de absorventes acústicos.

O gerador de energia é um equipamento essencial para garantir abastecimento de energia elétrica quando o fornecimento é interrompido por alguma razão. Esse dispositivo, porém, produz muito barulho durante seu funcionamento e, para evitar que se torne um incômodo aos vizinhos e garantir conforto a todos, é utilizado um atenuador de ruído para geradores.

Fabricado com materiais de grande resistência e qualidade, como aço selecionado, o atenuador de ruído geralmente é desenvolvido de acordo com as necessidades do cliente — identificadas a partir de uma visita técnica que analisa as medidas e o local onde o gerador de energia está instalado, bem como o porte do equipamento.

Em geral, os atenuadores de ruído trabalham com a aspiração ou exaustão de ar, criando um isolamento acústico eficaz e que não prejudica a circulação de ar no ambiente.

Características do atenuador de ruído para geradores de energia

O atenuador de ruído para grupos geradores pode ser fabricado em formatos variados, em chapa de aço revestida com absorvente acústico lamelar, do tipo labirinto ou com miolo absorvente.

Entre os absorventes acústicos mais empregados, destaque para lã mineral revestida com filme plástico, tecido antichama ou véu de vidro. Os atenuadores de ruídos para geradores podem também contar com chapa expandida de aço ou ainda chapa perfurada como proteção mecânica.

Compartilhe: