Tecnogera

voltar
Geração de energia
Controle de temperatura
Equipamentos elétricos
voltar
Geração de energia
  • Locação de geradores
    Extensa frota de grupos geradores a diesel, biodiesel, gás natural e biogás para o fornecimento de energia
  • Banco de carga
    Permite que o fornecimento de energia elétrica ao local seja realizado de forma contínua e constante
  • StandBy
    Extensa frota de grupos geradores a diesel, biodiesel, gás natural e biogás para o fornecimento de energia
  • TurnKey
    Se mantém no “modo de espera”, pronto para ser acionado assim que seu funcionamento for necessário
voltar
Controle de temperatura
  • Chiller
    São grandes resfriadores de água. É essa água que resfria o ambiente ou as máquinas das indústrias por meio de uma troca indireta de calor.
  • Derivativo
    Ajusta a intensidade do resfriamento ao levar em consideração a temperatura ideal
  • Fancoil
    São grandes caixas consideradas por muitos como o ar condicionado
  • On-off
    São controles ligam ou desligam os equipamentos de arrefecimento
  • Proporcional
    Respondem à mudança de temperatura antes que ela saia da faixa desejada
  • Rooftop
    Indicados para ambientes grandes e sem paredes, como salões e galpões.
voltar
Equipamentos elétricos

Avanços tecnológicos e a energia temporária

O fornecimento de energia por meio de geradores a diesel começou a se fortalecer na década de 1970 e foi favorecido pelos investimentos que o país fazia, na época, em infraestrutura. Desde então, os geradores são grandes aliados na disponibilização de energia, principalmente em regiões não interligadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

O fornecimento de energia por meio de geradores a diesel começou a se fortalecer na década de 1970 e foi favorecido pelos investimentos que o país fazia, na época, em infraestrutura.

Desde então, os geradores são grandes aliados na disponibilização de energia, principalmente em regiões não interligadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), ou seja, onde as linhas de transmissão ainda não chegaram.

Como foram concebidos em uma época onde a preocupação com o meio ambiente e os pilares da sustentabilidade não estavam em pauta, esses geradores são equipamentos, originalmente, robustos e chamam atenção pelo grande consumo de combustível e emissão de poluentes.

No entanto, com o passar do tempo a indústria da geração de energia temporária passou a desenvolver equipamentos mais sintonizados com as novas demandas do mercado. Atualmente, o que vemos são geradores com menor consumo de energia e, por consequência, que emitem menos poluentes.

Em paralelo, e também fruto de um esforço de desenvolvedores da indústria nacional, os geradores também estão ficando mais leves e compactos o que favorece o uso em espaços reduzidos, como em plataformas de petróleo.

Outro importante avanço do setor é o desenvolvimento de equipamentos que substituem o diesel por combustíveis com menor impacto ambiental.

Com todas essas implementações a tendência é que a indústria de energia temporária forneça geradores mais eficientes, funcionais e em sintonia com a preservação do meio ambiente.

Compartilhe: