A Revolução na Eficiência Energética
Os avanços sociais registrados nas últimas décadas no País permitiram o consumo em grande escala de aparelhos como smartphones e eletrodomésticos, aumentando a demanda por energia elétrica. Nesse cenário, quanto mais produtivas as alternativas de abastecimento, mais seguro fica o consumidor.
Inovação no Setor de Energia Temporária
No setor de energia temporária não é diferente. Para atender essa nova demanda, a indústria nacional tem investido em pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias destinadas a criação de motores mais eficientes, que consomem menos combustíveis fósseis e fornecem a mesma quantidade de energia.
Competitividade e Eficiência
Para aumentar a competitividade do setor elétrico e da indústria nacional esses novos motores também se tornaram mais compactos e leves. Tais características também favorecem, em muito, o processo logístico, principalmente quando se trata da operação em áreas isoladas e não integradas ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Vantagem Competitiva Nacional
Como resultado a indústria nacional passou a competir em condições mais favoráveis em comparação com os players internacionais, que ainda operam com geradores robustos e grande consumo de combustível. O que se vê hoje é uma indústria nacional cada vez mais fortalecida e atuando em sintonia com as novas demandas do mercado, que busca constantemente por mais eficiência.