Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), divulgado em 14 de novembro de 2018, o varejo brasileiro cresceu cerca de 3,2% em outubro, em comparação ao mesmo período de 2017. Em termos nominais, que revela a percepção dos varejistas em relação às suas receitas, este percentual sobe para 7,2%. O Dia das Crianças, certamente, é o grande responsável pelo resultado tão promissor.
E as vendas deste mês também surpreenderam, devido à tão badalada Black Friday. De acordo com dados do Ebit | Nielsen, apresentados no último dia 24, o crescimento registrado foi de 23% em relação à campanha realizada no ano passado, superando o esperado, que era de 15%.
Expansão da Black Friday para o varejo físico
Antes mais forte no meio online, com os e-commerces, a famosa “data das promoções” também ganhou a adesão do varejo físico nos últimos tempos. Com um volume maior de pessoas indo às lojas em busca de ofertas, cresceu também a preocupação dos lojistas com o bem-estar dos clientes.
Porém, imagine se, em plena Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelo setor, uma grande loja de eletrodomésticos ficar sem energia. As consequências seriam:
- Impossibilidade de apresentar lançamentos e ofertas
- Dificuldades na emissão de notas fiscais
- Interrupção das vendas no caixa
- Riscos à segurança com falhas nos sistemas de monitoramento
- Prejuízos financeiros imediatos
- Danos à reputação do estabelecimento
Temporada natalina e alta demanda energética
Mas a preocupação com a questão energética não pode acabar com a Black Friday! Com a chegada do mês de dezembro, tem início a contagem regressiva para o Natal, última chance de 2018 para os lojistas fecharem mais um ano de crise no azul.
No período, quando a correria rumo aos shoppings centers e tradicionais ruas de comércio aumenta, ainda é preciso acrescentar um agravante: as altas temperaturas. Dias quentes exigem mais dos sistemas de ar-condicionado dos estabelecimentos em geral, que operam na capacidade máxima para manter as áreas de compras em boas condições para receber milhares de consumidores.
Importância da energia temporária no varejo
Com todas essas demandas e por ser um setor em constante movimento, o varejo precisa que o serviço de fornecimento de energia elétrica seja feito de forma prática, rápida e segura. Com isso os geradores ganham destaque! É imprescindível ter um plano de contingência para suprir as necessidades emergenciais do segmento e impedir que apagões e quedas de energia atrapalhem os negócios.
Soluções Tecnogera para o Varejo
- Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana
- Equipe altamente qualificada
- Serviço totalmente customizado
- Resposta rápida a emergências
- Minimização de prejuízos
Nossa Estrutura
Com vasta experiência no atendimento ao varejo, a Tecnogera possui a frota de equipamentos mais nova e moderna do País, contando com:
- Mais de 800 grupos geradores de energia
- Diferentes potências disponíveis
- Soluções para variadas aplicações
- Presença nacional
Nossa Localização
Há mais de 12 anos no mercado, a Tecnogera tem sua matriz sediada em São Paulo e filiais estratégicas em:
- Rio de Janeiro
- Minas Gerais
- Bahia
- Rio Grande do Norte
Vantagens para o Varejo
- Garantia de continuidade das operações
- Proteção contra prejuízos financeiros
- Manutenção da experiência do cliente
- Segurança operacional
- Preservação da imagem da marca
Não deixe que falhas no fornecimento de energia prejudiquem seus resultados. Conte com a Tecnogera para garantir a continuidade do seu negócio nos momentos mais importantes do ano.