Ícone de relógio branco com seta circular e "24h" abaixo, destacando disponibilidade total da Tecnogera em fundo cinza claro.

0800-772-1601

Qual a vida útil de um motor de gerador de energia?

Os geradores são equipamentos com fontes autônomas responsáveis por produzir e distribuir energia em apagões ou falhas. Garantem bom andamento de atividades onde demanda energética não pode falhar sendo indicados para hospitais, supermercados, shoppings e eventos de grande porte. A vida útil está diretamente relacionada à qualidade e periodicidade da manutenção, que pode ser periódica, preventiva ou corretiva, garantindo maior durabilidade e desempenho do equipamento.

Os geradores de energia são equipamentos com fontes autônomas de eletricidade, responsáveis por produzir e distribuir energia elétrica em caso de apagões ou falhas no sistema de distribuição.

Contar com um gerador de energia garante o bom andamento de atividades em que a demanda por energia elétrica não pode ser passível de falhas, sendo muito indicado para hospitais, supermercados, shoppings e eventos de grande porte.

O gerador é um suporte que evita perdas na produção, mantém a qualidade do atendimento ao cliente e garante a conservação de produtos e materiais que necessitam de refrigeração permanente.

Para que o gerador de energia esteja sempre funcionando corretamente, é fundamental realizar a correta manutenção do equipamento.

Vale destacar que a vida útil do equipamento está diretamente relacionada à qualidade e periodicidade da manutenção, sendo que a realização de manutenção preventiva assegura maior durabilidade do equipamento.

Tipos de manutenção para gerador de energia

1. Manutenção periódica

Realizada em intervalos regulares, analisando o funcionamento do equipamento e conservação de peças, fazendo reparos quando necessário.

2. Manutenção preventiva

Identifica possíveis problemas futuros, bem como indícios de desgastes e deterioração que poderão limitar o bom funcionamento da máquina e diminuir sua vida útil.

Este tipo de manutenção melhora a performance da máquina, além de evitar prejuízos e transtornos.

3. Manutenção corretiva

Corrige problemas já manifestados, realizando a troca de peças defeituosas e corrigindo falhas e limitações ao perfeito uso do equipamento.

Compartilhe: