Tecnogera

voltar
Geração de energia
Controle de temperatura
Equipamentos elétricos
voltar
Geração de energia
  • Locação de geradores
    Extensa frota de grupos geradores a diesel, biodiesel, gás natural e biogás para o fornecimento de energia
  • Banco de carga
    Permite que o fornecimento de energia elétrica ao local seja realizado de forma contínua e constante
  • StandBy
    Extensa frota de grupos geradores a diesel, biodiesel, gás natural e biogás para o fornecimento de energia
  • TurnKey
    Se mantém no “modo de espera”, pronto para ser acionado assim que seu funcionamento for necessário
voltar
Controle de temperatura
  • Chiller
    São grandes resfriadores de água. É essa água que resfria o ambiente ou as máquinas das indústrias por meio de uma troca indireta de calor.
  • Derivativo
    Ajusta a intensidade do resfriamento ao levar em consideração a temperatura ideal
  • Fancoil
    São grandes caixas consideradas por muitos como o ar condicionado
  • On-off
    São controles ligam ou desligam os equipamentos de arrefecimento
  • Proporcional
    Respondem à mudança de temperatura antes que ela saia da faixa desejada
  • Rooftop
    Indicados para ambientes grandes e sem paredes, como salões e galpões.
voltar
Equipamentos elétricos

Saiba quais são os tipos de cabos e condutores elétricos

Os cabos elétricos são indispensáveis em instalações comerciais e residenciais na construção civil. É preciso escolher entre tipos específicos com resistência elétrica e flexibilidade variando conforme seção nominal expressa em milímetros. Quanto maior seção nominal maior resistência à corrente elétrica. Tipos incluem fios sólidos fabricados com cobre maciço formando um condutor, cabos com fios de cobre torcidos para maior flexibilidade, e cabos flexíveis com fios mais finos para instalações com curvas.
sobre nós

Indispensáveis em qualquer instalação elétrica comercial ou residencial, os cabos elétricos estão presentes na construção civil em obras de pequeno, médio e grande porte. Mas, além de contar com produtos das principais marcas do mercado e que possuem reconhecidamente qualidade e durabilidade, é preciso que o responsável pela construção ou reforma saiba escolher entre cada tipo de cabos e condutores elétricos para agilizar o trabalho e evitar transtornos.

A medida é necessária porque existem modelos variados e específicos para diferentes trabalhos, com resistência elétrica e flexibilidade que variam de acordo com o grau da seção nominal (expressa em milímetros). Esta medida é fundamental para se determinar qual a melhor solução para cada situação, uma vez que quanto maior for a seção nominal, maior resistência à corrente elétrica possui.

Tipos de cabos e condutores elétricos

Fios (fios sólidos)

Este é o tipo de cabo mais comum, sendo fabricado com materiais maciços para que se forme somente um condutor elétrico. Neste caso, a indústria utiliza o cobre. O fio sólido não pode ser dobrado, pois é pouco flexível, e seu manuseio deve ser feito com cuidado. Normalmente, os fios deste tipo são empregados em sistemas de iluminação, chuveiros, tomadas e outras instalações mais simples.

Cabos

Formado pela união de vários fios de cobre torcidos, o cabo é mais fácil de manusear devido à sua resistência e flexibilidade. É possível dobrar os cabos sem qualquer problema de ruptura na estrutura dos mesmos.

Cabos flexíveis

Modelos compostos por fios de cobre mais finos do que os utilizados nos cabos comuns, tornando sua flexibilidade ainda maior. É ideal para instalações elétricas com muitas curvas entre diferentes pontos.

Compartilhe: